Programa que oferece mais facilidade no momento de matrículas nas escolas da rede pública do RJ

O Matrícula Fácil 2019 é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que surgiu com o principal objetivo de tornar mais ágil e prático o sistema de matrículas nas escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro. Com o programa as matrículas na rede pública de ensino podem ser realizadas através da internet, evitando desta forma a necessidade de comparecer à escola para realiza-la e os transtornos causados pelo antigo sistema de matrícula, tais como as grandes filas e incontáveis tumultos.

Até o presente momento o programa está sendo executado somente no Estado do Rio de Janeiro, porém, alguns outros estados já estão considerando a implantação deste sistema também, tendo em vista os bons resultados garantidos com o programa que está em execução no Rio de Janeiro. A viabilidade da implantação está sendo tão gratificante para o Estado do Rio de Janeiro que, atualmente, centenas de estudantes já utilizam do sistema para realizarem suas matrículas, os quais se mostram bastante satisfeitos.

Conheça ainda sobre o programa Encceja, uma prova que realizada todos os anos por aqueles que desejam concluir o ensino fundamental e médio.

Para realizar a matrícula no programa, basta acessar o site oficial do programa no endereço eletrônico www.matriculafacil.rj.gov.br e realizar um rápido cadastro no sistema para que desta forma o estudante possa ter acesso ao ambiente virtual que o permite realizar a matrícula no sistema. Vale ressaltar que o sistema engloba todas as escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro e, sendo assim, permite a efetuação da matrícula de estudantes desde as primeiras séries do Ensino Fundamental até o de Educação para Jovens e Adultos.

Vale lembrar que, justamente por se tratar de um sistema disponível para toda a rede de ensino pública do Rio de Janeiro, é imprescindível que a matrícula seja realizada da forma mais antecipada possível, com o intuito de evitar maiores transtornos, tendo em vista que a concorrência pelas vagas na rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro é normalmente enorme. A primeira etapa de inscrições se encerrou no dia 30 de novembro e não há data prevista para abertura das inscrições para a próxima etapa.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.