Como faço para ver quantos pontos tenho na CNH?

Então, você está se pergunta: Como faço para ver quantos pontos tenho na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pela internet? É muito fácil, através da internet e do site do Detran do seu estado, é possível ver quantos pontos você já marcou em sua carteira de habilitação.

Basta acessar o site do Detran correspondente ao seu estado e digitar o número de registro de sua CNH, escolher o modelo e informar o seu CPF. Em poucos instantes, o site irá lhe informar quantos pontos você já fez em sua CNH, ou seja, as multas que você levou. Faça já sua consulta!

Quer obter a carteira de habilitação, mas não tem condições financeiras para arcar com os custos deste documento? Agora, é possível por meio da CNH Social 2020. O Governo Federal criou esse programa para que mais pessoas possam ter acesso a carteira nacional de habilitação.

Esse programa também oferece a renovação, mudança de categoria e atribuição de categoria. Nem todos estados oferecem esse benefício, mas se você reside no Rio Grande do Sul poderá aproveitar a CNH social.

Consulte no Detran do seu estado a pontuação da sua CNH ou Carteira Nacional de Habilitação para ficar a par da sua situação para não ter surpresa de última hora. Os Detrans de todo país possuem sistema on-line de consultas de pontuação de carteira de acordo com a multas. Como funciona o sistema de pontuação: na sua carteira vai acumulando pontuação até 20 pontos – é aplicado somente ao portador de CNH definitiva, para casa de Permissão par Dirigir é considerado o tipo de infração: grave ou gravíssima ou reincidente em infração média, neste caso deverá reiniciar todo o processo de habilitação de novo – quando houver acúmulo de 20 pontos a pessoa será notificada e deverá se dirigir ao Detran e apresentar a CNH, que será recolhida por um período, dependendo das penalidades das multas e o condutor será encaminhado a um curso de reciclagem no Detran, após o curso e cumprido o período ela será devolvida ao condutor.

A pontuação permanece durante 12 meses a contar da data em que aconteceu a infração.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.